fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Mescla com Micro Audio Waves

A mescla desta semana, chega-nos pelas mãos de Micro Audio Waves

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Foi com grande estrondo que os Micro Audio Waves se deram a conhecer na viragem do século e, desde logo, afirmaram ao que vinham: explorar o potencial futurista, minimalista e experimental da música electrónica.

Originalmente com Flak e C.Morg, estrearam-se com o exploratório disco homónimo, em 2002. Dois anos volvidos, com a entrada de Cláudia Efe na voz, mantêm os elementos experimentais, mas abrem-se à composição de temas mais próximos do formato clássico “canção”. “No Waves” (2004) é o álbum que consolida essa nova sonoridade.

Com o terceiro longa-duração “Odd Size Baggage”, em 2007, já com o groove de Francisco Rebelo no baixo, continuaram a cruzar territórios artísticos e estilos musicais. 2009 marca um salto quântico no percurso da banda com o abraço aberto dado a outras expressões artísticas. Em parceria com o coreógrafo Rui Horta - um dos nomes maiores da dança nacional - criam “Zoetrope”, um espectáculo multimédia sob a forma de concerto encenado, que é posteriormente editado em CD e DVD. É essa colaboração feliz que é agora retomada em “Glimmer”, que teve a sua estreia mundial em Aveiro, assim como a edição do disco, no dia 2 de Fevereiro, que terá uma ampla circulação por todo o país durante o ano de 2024.

Descobre no vídeo a seleção de 10 músicas de autores portugueses escolhidos pelos Micro Audio Waves

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

26 Junho 2025

Dar uma volta com Iúri Oliveira

29 Maio 2025

Dar uma volta com Manoel Candeias

6 Maio 2025

Dedo Invisível no Indie Lisboa com Rachel Daisy Ellis, produtora de “O Último Azul”

24 Abril 2025

Dar uma volta com Inês Achando

24 Abril 2025

Daniela Salgueiro Maia e Rui Zink: o que é feito dos valores da Revolução?

16 Abril 2025

Afonso Cabral e Francisca Cortesão: transformar uma igreja num estúdio e a importância de criar em conjunto

27 Março 2025

Dar uma volta com Catarina Carvalho Gomes

27 Fevereiro 2025

Dar uma volta com Maria Inês Silva

30 Janeiro 2025

Dar uma volta com Miguel Mateus

26 Dezembro 2024

Dar uma volta com Miguel Azguime

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0