Daniel Neves aka MMMOOONNNOOO é designer gráfico de formação, mas o seu trabalho vai do design à musica, como designer tem colaborado com a Enchufada, Paus, Ana Bacalhau, Mallu Magalhães, entre muitos outros artistas dentro e fora do país. No universo musical, levantou voo quando participou da Red Bull Music Academy Tokyo em 2014. Desde então tem vindo a tocar em palcos como o Milhões de Festa, Festival Rescaldo, Lux, MusicBox e até passagem por um Boiler Room. E tem feito colaborações tão diversas como Bosaina, LAO, Torus, Ghost Wavvves, Polido ou Joaquim Albergaria com o qual tem o projeto MQNQ.

O MMMOOONNNOOO vai estar no Exquisito, festival que se realiza em Telheiras, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O Exquisito é o novo festival de criação artística emergente que inclui artes performativas, artes visuais e música. Neste festival o MMMOOONNNOOO juntam-se aos STURQEN para construir um momento sonoro improvisado onde os universos do noise, do power electronics e do sound design vão coexistir e dar a experienciar ao público os processos aleatórios da composição eletrónica.

Quanto à sua seleção musical, Daniel esclarece que “a razão destas escolhas, foi serem projetos nacionais que não fizeram parte da primeira edição do Exquisito, mas poderiam ter feito. Quem sabe para a segunda edição…”.

Estas são as 10 escolhas da música portuguesa que o MMMOOONNNOOO partilhou connosco:

Penas – ž e n y OUVE AQUI
Polido – Yours, May
Ondness – Caveira
Jejuno – Jejuno, A2.1
Eitr – Excerpt #1 – Trees have cancer too OUVE AQUI
Jonathan Uliel Saldanha – Train Tunnel/Crane Dub
Landforms – Scatter OUVE AQUI
Farwarmth – First Light
Mutual – Deflection
Live Low – Lembra-me Um Sonho Lindo (Original Fausto)

Fotografia de Vera Marmelo
Exquisito é uma iniciativa do Gerador

Se queres ouvir mais Mesclas da Semana clica aqui.