fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Mescla com Viviane

A celebrar quinze anos de carreira a solo, Viviane dá voz ao estilo musical Fado Mediterrânico: a…

Texto de Redação

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A celebrar quinze anos de carreira a solo, Viviane dá voz ao estilo musical Fado Mediterrânico: a fusão do modo de cantar e de instrumentos tradicionais do fado como a guitarra portuguesa ou a viola baixo, com cordas, percussão e teclados.

Foi cofundadora da banda Entre Aspas e do projeto Camaleão Azul. Integrou os projetos Linha da Frente e Rua da Saudade e, participou em inúmeros discos de artistas nacionais.

No final de 2017, editou o disco Viviane canta Piaf, uma homenagem à cantora francesa Edith Piaf.

Oh meu pequeno país é o single que está hoje disponível em todas as plataformas. Inspirado em Portugal, foi o vencedor do Prémio PORTUGAL A DESCOBRIR PORTUGAL organizado pela SPA e que contou com os músicos Renato Júnior, Miguel Ângelo e Paulo Furtado  como júri.

Sobre a sua seleção para esta Mescla a Viviane disse-nos: "Foi sem muito pensar que escolhi estes 10 temas, foram os que me vieram logo à cabeça. É muito difícil escolher, assim de repente, 10 temas sem deixar de fora muitos outros, pois eu sou uma fã incondicional da música portuguesa. Todas estas canções fazem o meu coração bater mais depressa, todas elas fazem parte das minhas vivências musicais, me marcaram nalgum momento e me inspiraram de alguma forma.  Umas fazem-me sonhar, outras dançar, outras recordar, outras cantar... esse é o poder da música".

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que partilhou connosco:

Linha da Frente, "Movimento"
Camaleão Azul, "Manhã em Barcelona"
Rádio Macau, "Cantiga d´Amor"
Batida, "Alegria"
Branko, "Sempre"
Mler if Dada, "Zuvi Zeva Novi"
A Naifa, "O rapaz a arder"
Entre Aspas, "O canto da sereia"
Pedro e os lobos, "Alma e sangue"
Anaquim, "Chama-me vida"
Fotografia da cortesia de Viviane

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Novembro 2024

Mescla com Inóspita

28 Outubro 2024

Mescla com Tiago Cardoso

21 Outubro 2024

Mescla com INÊS APENAS

14 Outubro 2024

Mescla com emmy Curl

7 Outubro 2024

Mescla com Silly

30 Setembro 2024

Mescla com Arianna Casellas y Kauê

23 Setembro 2024

Mescla com Cassete Pirata

16 Setembro 2024

Mescla com Eugénia Contente

9 Setembro 2024

Mescla com Jonas

2 Setembro 2024

Mescla com Ya Sin

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0