A quarta conversa do MIL URL talks já está disponível e tem como tema "Estará a indústria da música europeia em boa forma?"

A quinta MIL URL talk foi apresentada por Julien Jaubert , produtor musical, DJ, escritor francês e membro do CURA Collectif , com a declaração acima. A conversa que deveria ter acontecido no MIL reuniu diferentes perspectivas do sector da saúde na indústria da música para entender as dificuldades desta indústria e o que pode ser feito . O painel foi composto por Coralie Cousin , fisioterapeuta de músicos, Esther Van Der Poel , personal coach do PACCT Amsterdam, Pierluxx, manager, Sally-Anne Gross , directora do programa de mestrado Music Business Management e Sandrine Bileci , naturopata/health coach e membro do CURA Collectif.

“Trabalhar na música hoje em dia pode levar, na minha visão, a duas questões fundamentais: como é que te tornas no próximo Avicii e como é que evitas tornar-te no próximo Avicii. Claro, podes desejar ter tanto sucesso quanto o Avicii, mas não queres ir tão longe como ele foi nas situações muito dramáticas pelas quais todos sabemos que ele passou. Assim, no sucesso, como na indiferença ou no fracasso, seguir uma carreira no campo artístico pode levar a uma imensa satisfação mas também a uma profunda decepção.”

A conversa pode ser vista, aqui:

Ou ouvida, aqui:

Nesta edição do MIL – Lisbon International Music Network, mais de 30 debates iam colocar lado a lado profissionais dos sectores da música e da cultura numa partilha única de conhecimentos e experiências. Para continuar a pensar em conjunto o presente e o futuro destes sectores, o festival recuperou alguns dos temas que iam ser debatidos no festival e colocou-os à discussão em conversas online.

Com as MIL URL talks, são reforçadas as componentes de formação e de inovação do MIL, adaptando-as ao contexto actual. Este programa de formação e debate faz também parte do JUMP – European Music Market , iniciativa financiada pela Europa Criativa.

O Gerador é parceiro do MIL
gerador-mil-url-talks