A quinta conversa do MIL URL talks já está disponível e tem como tema “Os dados ao serviço da indústria da música“.

Na quinta MIL URL talk , moderada por Eamonn Forde , jornalista do Music Ally , Dorian Perron , co-fundador da Groover e fellow do JUMP, Emily Kendrick , Global Product & Events Manager da XL Recordings e Sophie Goossens, advogada na Reed Smith LLP , desconstruiram o modo como os dados são utilizados, armazenados e distribuídos. Durante uma hora, os quatro intervenientes discutiram as questões de transparência, a proteção de dados e como gerir a multiplicidades de dados provenientes de diversas fontes.

Dados. Esta palavra de cinco letras, que representa um pequeno pedaço de informação que pode significar muito – ou nada de mais sem as ferramentas certas -, está agora no centro do léxico da indústria da música , causando grandes transformações no modo como a indústria opera. De que forma?

A conversa pode ser vista, aqui:

Ou ouvida, aqui:

Nesta edição do MIL – Lisbon International Music Network, mais de 30 debates iam colocar lado a lado profissionais dos sectores da música e da cultura numa partilha única de conhecimentos e experiências. Para continuar a pensar em conjunto o presente e o futuro destes sectores, o festival recuperou alguns dos temas que iam ser debatidos no festival e colocou-os à discussão em conversas online.

Com as MIL URL talks, são reforçadas as componentes de formação e de inovação do MIL, adaptando-as ao contexto actual. Este programa de formação e debate faz também parte do JUMP – European Music Market , iniciativa financiada pela Europa Criativa.

O Gerador é parceiro do MIL
gerador-mil-url-talks