A Associação CAPITI propõe três diretos no Instagram com o objetivo de desmistificar alguns dos temas que ganharam relevância devido à pandemia. "Mind Talks" começou no dia 13 de maio e vai abordar mais dois temas no dia 20 e 27 de maio pelas 21h.

"Mind Talks - Conversas da mente com o coração", é um ciclo de conversas, em direto no Instagram, criado pela Associação CAPITI que pretendem abordar temas que ganharam destaque devido ao último ano de pandemia. O primeiro direto foi no dia 13 de maio, com o tema "Perturbações Alimentares" e juntou Júlia Pinheiro e a Dra. Andreia Leitão. No dia 20 de maio, Zé Pedro Cobra irá conversar, pelas 21h, com o Dr. Gustavo Jesus sobre o tema "Sobre(viver) um burnout", com um testemunho. A última conversa será no dia 27 de maio, também às 21h, sobre "Dependência, Videojogos e outras coisas mais", com Nuno Markl e o Dr. João Faria.

Esta é uma iniciativa que pretende sensibilizar a sociedade para as "perturbações invisíveis "e, em simultâneo, angariar fundos para a Associação, para que mais crianças e jovens possam ter acesso a tratamentos nesta área.

A CAPITI é uma associação que permite o acesso de crianças , jovens e respetivas famílias, a serviços na área da saúde mental, para uma melhor integração na família, escola e sociedade. Pretende ainda sensibilizar e informar a sociedade para estas perturbações invisíveis.

O donativo pode ser feito, aqui.

Local: Online

Horário: 21h

Preço: Não aplicável

Fotografia disponível via Unsplash