Todos os meses entregamos a curadoria do cinema a uma entidade diferente. Em fevereiro é a vez da MONSTRA trazer até à Central Gerador os melhores projetos de animação. O festival nasceu no ano 2000 com o objetivo de celebrar e divulgar a melhor qualidade e diversidade, tanto técnica como cultural, dos projetos de cinema de animação.

Nestes 20 anos já esteve em 151 cidades dos cinco continentes, levando o melhor cinema de animação realizado em Portugal e no Mundo. A MONSTRA é ainda responsável pela realização anual de multiplas oficinas, conferências e conversas em torno da arte da animação e, em fevereiro, viaja até ao Lumiar para três noites de cinema únicas.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)
Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos - Fotografia por Bárbara Monteiro