O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa lançou recentemente um desafio que não foi criado agora, mas que traz novos desafios nos tempos que correm. O concurso microCURTAS está de volta e pretende questionar até onde podem ir a originalidade e o terror dentro de quatro paredes.

O processo é simples: fazer uma microCURTA de terror até 2 minutos, com o telemóvel ou tablet, e enviar para films@motelx.org até ao dia 2 de agosto. O vencedor verá a sua curta no grande ecrã, na Sessão de Encerramento da 14ª edição do MOTELX, e receberá um convite duplo para assistir à cerimónia. 

A participação não tem qualquer custo e é permitido aos participantes a utilização de software de pós-produção áudio e vídeo. Nos dois minutos de limite da curta devem estar incluídos os créditos. Podes consultar o regulamento na íntegra aqui

Além do microCURTAS, o MOTELX mantém abertas também até ao dia 2 de agosto as inscrições para o prémio de Melhor Curta de Terror Portuguesa, cujo prémio é um valor monetário de 5000 euros e a seleção imediata para a competição internacional Méliès d’or Melhor Curta-Metragem Europeia.

A 14ª edição do MOLTELX terá lugar entre 8 e 13 de setembro no Cinema São Jorge. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia de KAL VISUALS disponível via Unsplash
O MOTELX é parceiro do Gerador

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.