Na próxima quinta-feira há Duetos no Palco Online Gerador e desta vez contamos com um uma experiência imprevisível: Moullinex sobe ao nosso palco frente-a-frente com a Inteligência Artificial.

O produtor, dj e multi-instrumentista Luis Clara Gomes, apresentou recentemente o seu novo single Running in The Dark, que marca uma nova fase artística de Moullinex, definida por tons monocromáticos, numa dualidade entre o escuro e o claro, a sombra e a esperança, que assenta na ideia de que para sermos inteiros têm de existir estes dois lados na vida.

No contexto desta nova linguagem, Moullinex criou um modelo de inteligência artificial com a capacidade de produzir vídeos autonomamente a partir dos estímulos que o artista lhe dá. Será com este modelo de Machine Learning que irá atuar. Estás pronto para este dueto imprevisível entre Moullinex e a arte computacional?

Podes ver aqui uma das experiências criadas pelo seu modelo de inteligência artificial, onde a arte e a ciência se misturam.

Moullinex é o alter ego do produtor, dj e multi-instrumentista português Luis Clara Gomes, que se consagrou como um dos principais artistas da cena disco, com singles como Take My Pain Away e Maniac, e remixes de Røyksopp, Cut Copy e Two Door Cinema Club, e ao lançar três álbuns aclamados pela crítica, Flora (2012), Elsewhere (2015) e Hypersex (2017). É co-fundador da Discotexas, editora discográfica de música eletrónica, fundada em 2007. O seu terceiro álbum de estúdio, Hypersex e os singles principais Love Love LoveOpen House e Work it Out receberam excelentes críticas de nomes influentes como Vice, KCRW, DJ Mag, Majestic Casual e Dancing Astronaut. Moullinex tem sido um dos principais contribuidores no desenvolvimento da cena club lisboeta com a sua abordagem DIY à criação musical e ao emprestar as suas competências de produtor a vários outros artistas.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.