O Gerador está a celebrar o seu 5º Aniversário com um mês de programação, de quinta a domingo, na Central Gerador, o novo espaço do Gerador no Lumiar, em Lisboa. As sextas são sempre dedicadas a momentos noite dentro e hoje, 7 de Junho às 21h, é a vez do Poetry Ensemble invadir a Central Gerador para um encontro único entre a palavra dita e tocada que é como quem diz, entre a poesia e a música.

Falar deste colectivo é falar do poeta José Anjos, do músico e programador Alex Cortez (músico na icónica banda portuguesa Rádio Macau e fundador de espaços como o Musicbox Lisboa), do jornalista, argumentista e letrista Nuno Miguel Guedes e, ainda, de Paula Cortes, psicóloga que tem dado voz a vários projectos de poesia como a Lisbon Poetry Orchestra.

O colectivo Poetry Ensemble e, naturalmente, cada uma das peças que o compõe são presença assídua em espaços hoje indiscutivelmente ligados à poesia em Lisboa, como o Povo Lisboa, espaço fundado também por Alex Cortez no Cais do Sodré.

Hoje, 7 de Junho, vêm até ao Lumiar, mais concretamente ao Largo das Conchas, um pátio ao ar livre em frente à Central Gerador, para um espectáculo a quatro cabeças. A entrada é livre.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Andreia Mayer, em frente à Central Gerador no Largo das Conchas