No próximo dia 4 de maio, pelas 18h, os músicos Alex Cortez, Benjamim e Márcia juntam-se na Galeria Verney em Oeiras para um diálogo informal aberto ao público. A conversa, intitulada 3 Músicos falam sobre Liberdade, explora o papel da liberdade no dia-a-dia de cada um de nós e, mais concretamente, no universo da música.

Curioso acerca dos convidados?

Alex Cortez é músico, formador e programador cultural. Foi um dos membros fundadores do grupo Rádio Macau, e o baixista da banda. Ao longo da sua carreira, gravou cerca de 30 discos e colaborou com músicos portugueses e estrangeiros. É um dos responsáveis pela programação do MUSICBOX em Lisboa e formador na área de produção.

Benjamim é músico, produtor e escritor de canções. Em 2015 lançou o álbum Auto Rádio e em 2007 lançou 1986 com Barnaby Keen. O seu trabalho como produtor inclui nomes como B Fachada, Joana Espadinha, Noiserv e Frankie Chavez. Como engenheiro de som, misturou para You Can't Win Charlie Brown, Diabo na Cruz e Janeiro.

Márcia é uma cantora e compositora que iniciou a sua carreira com o EP Márcia em 2009, a que se seguiram , Casulo, Quarto Crescente e, mais recentemente, Vai e Vem (2018). Márcia já escreveu para artistas como Ana Moura, António Zambujo e Sérgio Godinho, e é autora de temas como A pele que há em mimA Insatisfação, Cabra Cega e Tempestade.

Curioso? A entrada na conversa é gratuita. Não faltes :)

Esta conversa faz parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que comemora a instauração da democracia em Portugal através de eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.