fbpx
Sexta-feira, 13 Março 2020

Músicos preparam concertos em direto através das suas redes sociais

Aníbal Zola, Salvador Sobral, Emmy Curl e Cordel são alguns dos artistas que anunciaram fazer um concerto transmitido em direto nas suas redes sociais nos próximos dias. Este gesto surge como resultado do período de quarentena, a que os músicos apelam, e que levou ao encerramento de várias salas de espetáculo por indicação da Direção Geral de Saúde (DSG) para contenção do novo Coronavírus (Covid-19).

Recolhemos quatro destes anúncios de concertos que todos podemos ver a partir das nossas casas nos próximos dias.

Aníbal Zola – sexta-feira, 13 março, 21h30 (via Facebook)

Aníbal Zola, cantautor e contrabaixista portuense, marcou a apresentação do seu novo disco amortempo para hoje, dia 13 de março, a partir da sua página de Facebook, pelas 21h30.

Este espetáculo está integrado nas Clav Live Sessions, uma plataforma artística criada pelo Centro e Laboratório Artístico de Vermil que pretende capacitar os artistas de meios e ferramentas para divulgação do seu trabalho. O espetáculo irá acontecer sem a presença de público, por uma questão de segurança e Zola vai apresentar-se a solo e de forma mais intimista, apenas com voz e contrabaixo.

Salvador Sobral e André Santos | Quinta das Canções – sábado, 14 de março, 21h30 (via Facebook)

No sábado é a vez do cantor Salvador Sobral e do guitarrista André Santos partilharem connosco um concerto em direto na página de Facebook do cantor.

O projeto que dá nome a este concerto é a Quinta das Canções, uma parceria que os dois músicos estabeleceram no ano passado em que partilharam com o público, no canal de YouTube de Salvador, uma canção portuguesa por semana. É com esse espírito que os dois músicos são aguardados.

CONCERTO QUINTA DAS CANÇÕES EM LIVE STREAMING! | Numa altura em que muitos estão de quarentena, quer voluntária, quer involuntária, o Salvador e o André Santos juntam-se numa sala familiar para um concerto da Quintas das Canções em Live Streaming! O concerto está marcado para sábado, dia 14 de março, e começa às 21h30! Fiquem atentos às redes sociais do Salvador 😉

Publicado por Salvador Sobral em Quinta-feira, 12 de março de 2020

Cordel – segunda-feira, 16 de março, 21h30 (via Facebook)

A dupla que tem vindo a cruzar latitudes lusófonas e que há pouco esteve em estúdio a gravar o segundo volume de originais, deixou, no passado dia 12 de março, um “comunicado Cordelado” na sua página de Facebook.

Apelando a que se fique em casa seguindo as normas que o Ministério da Saúde sugere, Edu Mundo e João Pires prometem continuar a fazer música, começando com uma transmissão em direto de um concerto na próxima segunda-feira, dia 16 de março.

Emmy Curl – sexta-feira, 20 de março

Também a compositora, produtora e multi-instrumentista Emmy Curl anunciou que, devido ao adiamento dos concertos que tinha planeados para breve, irá fazer do concerto adiado em Vila Real um vídeo em direto. Emmy apela a contribuições na quantia que cada um desejar para a visualização deste concerto com a oferta digital dos seus dois últimos trabalhos no Bandcamp.

Com um disco fresco, ØPorto, Emmy tinha agendada uma tour nacional de apresentação do mesmo. Foi com esse mote que este à conversa com o Gerador, numa entrevista que podes ler aqui.

Texto de Andreia Monteiro
Fotografias partilhadas pelos artistas nas suas redes sociais

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
gerador-musicos-concertos-online

MAIS ARTIGOS DE Notícias, DESTAQUE

Notícias 13.Mai.2021

Comissão Europeia financia ensino do jornalismo com 1 milhão de euros

A Comissão Europeia abriu candidaturas para que universidades de jornalismo se candidatem a um financiamento de um milhão de euros. O apoio visa aumentar o número de jornalistas especializados em…

Gargantas soltas 13.Mai.2021

Comer em Fátima

Perto do Santuário de Fátima existe a localidade de Fátima, sede de freguesia no concelho de Ourém. Chegados ao largo da igreja (na muito convenientemente chamada Rua do Adro) encontramos…

Entrevistas 12.Mai.2021

Virgílio Ferreira: “A arte esteve sempre presente em momentos de grande mudança de paradigmas”

O que acontece com o mundo acontece connosco. Este é mote da segunda edição da Bienal'21 Fotografia do Porto e representa, segundo o diretor artístico deste evento, uma “expansão” da…

Do Gerador 12.Mai.2021

Já podes consultar a programação completa do festival Oeiras Ignição Gerador

O festival Oeiras Ignição Gerador está mesmo aí à porta, de 20 a 22 de maio, onde vamos refletir sobre as novas oportunidades que podem estar a surgir para a…

Conversas Centrais 12.Mai.2021

Conversas Centrais | A importância das residências artísticas

Hoje, dia 12 de maio pelas 19h00, não percas mais uma edição das Conversas Centrais no site Gerador acerca da importância das residências artísticas, com Mafalda d’Oliveira Martins, presidente da associação Pousio - Arte…

Carta do Leitor 12.Mai.2021

Carta do Leitor: O melhor a fazer é encontrar um equilíbrio

Somos várias e somos de casas. Andamos de mão em mão sem olhar a dedos. É a tradição. Sou das antigas; das que refila e das que puxa as orelhas…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap