No dia 10 de dezembro falámos com a prof. Inês Lampreia acerca do curso de Comunicação Cultural da Academia Gerador. Neste curso serão exploradas diversas formas de comunicar um evento cultural, através da análise a conceitos, estratégias e técnicas de comunicação adaptadas ao meio cultural, quer numa vertente teórica, quer numa vertente prática. Assiste a esta conversa e sabe mais sobre este curso aqui:

Inês Lampreia é diretora de comunicação da Materiais Diversos desde Março de 2019. Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (ISCTE), dirigiu este ano a comunicação da exposição Festa. Fúria. Femina. – Obras da Coleção FLAD e do programa de cinema Outsiders – Cinema Independente Americano. Entre 2016 e 2019 foi a responsável de comunicação do Alkantara e, em 2018, do programa Hospitalidade. Colabora ainda com a produtora de exposições Terra Esplêndida e trabalhou também com o Centro Cultural de Cascais/Fundação D. Luís.

Em produção cultural foi diretora executiva do MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa (2009-2011), coordenadora executiva da APORDOC – Associação para o Documentário (2013), produtora no Festival Alkantara (2012-2016) e no CITEN – Centro de Imagem e Técnicas Narrativas, da Fundação Calouste Gulbenkian.
Programou e produziu o ciclo de cinema Rotas&Rituais, da EGEAC (2012-2013).

Descobre aqui todos os cursos online da Academia Gerador que acontecem ainda este mês. Os Sócios Gerador têm acesso a 10% de desconto na inscrição, se ainda não tens o teu Cartão Sócio Gerador, resolve esse assunto aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.