Quem não gosta de percorrer as ruas, cumprimentar os vizinhos e sentir-se parte de um bairro? Ir até ao mercado faz parte dessa experiência: damos dois dedos de conversa com quem está a vender, cruzamos olhares com aquele produto que queremos levar para casa e, claro, ainda tentamos a nossa sorte regateando o preço.

No Trampolim Gerador do próximo dia 12 de outubro vais percorrer a pé uma alameda fechada ao trânsito. No lugar dos carros que, neste dia, não andarão por lá vais encontrar poesia, bailes de grafonola, ilustração mas também um mercado com mais de 20 bancas independentes.

O projecto Mercado no Bairro tem percorrido várias zonas da cidade da Lisboa: de Arroios, ao Príncipe Real, passando por Telheiras ou até pelo Campo Pequeno. Este sábado regressam ao Lumiar, onde têm estado regularmente desde 2017, e trazem consigo vários projetos independentes de gastronomia, cerâmica, arte, moda, plantas, design e muito mais. Tudo pronto a ir contigo para casa.

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.
Descobre o programa completo aqui.