O músico português Noiserv apresentou na passada sexta-feira, dia 29 de maio, Por Arrasto, o sexto tema do seu novo e quarto disco, com data de lançamento marcada para setembro de 2020.

Depois de já ter revelado os singles ParouNeste AndarMeioNeutro e Picotado, o músico envereda agora por um registo mais intimista, no qual a guitarra recupera o protagonismo.

"O tema reflete sobre como o mundo acontece em permanência, num ciclo mecânico de justa continuidade, enquanto o ser humano vive refém das suas emoções e medos tendo muitas vezes de recomeçar e reinventar-se", pode ler-se em comunicado enviado à imprensa.

Além disso, o novo single é acompanhado por um vídeo e que, tal como os outros até aqui lançados com o selo Casota Collective, surgiu de um acaso. "Um dia li que todas as nossas emoções se podem descrever com base em quatro emoções básicas: alegria, medo, tristeza e raiva. Num género de montra congelada dessas emoções surgiu este vídeo, recriando um lugar imaginário onde guardamos a primeira vez que sentimos cada uma das quatro", explica Noiserv, citado no mesmo comunicado.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Vera Marmelo

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.