Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A NOVA REVISTA GERADOR

Estivemos durante 2016 a ouvir todas as entidades com quem nos relacionamos na revista. Desde…

Texto de Margarida Marques

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Estivemos durante 2016 a ouvir todas as entidades com quem nos relacionamos na revista. Desde os leitores, passando pela distribuição, pelos nossos parceiros ou pelos pontos de venda.

Todos desejam maior frequência, todos preferem mais actualidade. Mas sem nunca pôr em causa algum trabalho de maior profundidade, como as nossas reportagens especiais.

A ideia de colecionismo da revista vingou. O que implica que tenhamos ainda mais cuidado com a qualidade de produção, para a preservar durante anos, e que mantenhamos o desafio de convidar um designer novo por cada edição.

O Gerador, por outro lado, também cresceu com muitas outras actividades. E a revista também se deve ajustar a essa evolução.

Aqui vai disto :-)

De Trimestral para Bimestral

Vamos passar a estar mais vezes nas mãos das pessoas e concretizar o desejo dos nossos leitores em sermos mais imediatos.
A Revista Gerador passa a estar disponível no final da primeira quinzena de cada mês ímpar.

De 5,5 eur para 3 eur

Reduzimos um pouco o número de páginas para podermos reduzir um muito o preço. Queremos que cada vez mais pessoas possam conhecer a nossa revista e não olhamos ao preço para o fazer :-)
A assinatura da revista, no formato de Sócio Gerador, passa de 25 eur para 18 eur.

Melhor Loja Online

Com o lançamento da próxima revista vamos aproveitar para renovar a nossa loja online em gerador.eu.
Queremos que esta seja uma forma simples de as pessoas adquirirem a revista e, por isso, estamos a tornar toda a loja mais intuitiva.

Melhores Pontos de Venda

Reduzimos o número de pontos de venda em que vamos estar presentes e apostamos mais na venda directa.
Construimos um canal de comunicação com a distribuição que nos permite estar mais em cima do acontecimento e ouvir sugestões.

Mais Agenda

Vamos continuar a privilegiar a agenda de todos os nossos parceiros por esse país fora, mas vamos, cada vez mais, celebrar novos momentos em que a cultura portuguesa é destacada.
E não nos vamos esquecer das crianças e famílias, com sugestões dedicadas.

Mais Reportagens

Vamos fazer mais kms pela costa, pelo interior, pelas cidades, pelas aldeias, pelas ilhas e pelo continente.
Queremos ir conhecer e divulgar tudo o que de relevante existe na cultura portuguesa, onde quer que ela esteja.

Mais Conteúdos Online

Vamos complementar os conteúdos da revista com conteúdos regulares online que falam sobre música, literatura, gastronomia, fotografia, ilustração e muitas outras áreas.
E ainda teremos o lançamento da Rádio Gerador, disponível através do nosso site.

O primeiro ponto de venda Gerador

No segundo semestre de 2017 vamos abrir o primeiro ponto de venda exclusivo Gerador. Com espaço para concertos, exposições e com uma cafeteria recheada de coisas boas da cultura portuguesa.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

26 Março 2026

Dar uma volta com Vicente Wallenstein

26 Março 2026

Dia 31 de março vem assistir à apresentação do documentário “Ecos de Lisboa”

25 Março 2026

Residências Insubmissas Gerador: dia 17 de abril pensamos o colonialismo em voz alta

24 Março 2026

Um mergulho na Manosfera

23 Março 2026

Natalia Sliwinska: “A perspetiva 3D pode desbloquear certas memórias”

20 Março 2026

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

19 Março 2026

FALA: o escritor Nuno Nepomuceno participa no Clube de Leitura “Entre Capas” a 11 de abril em Alcanena

16 Março 2026

Visita até 17 de março a obra “Fetiche”, de Suelen Calonga, no Curva, em Lisboa

16 Março 2026

Fazer jornalismo dentro das prisões

14 Março 2026

Franco Berardi e Forensic Architecture em destaque no segundo dia de Uncover

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0