Até ao fim do presente mês de novembro, todos os fins de semana, a Fundação Portuguesa das Comunicações e o Museu das Comunicações dinamizam atividades para as famílias, sob o tema da ciência.

No dia 21 de novembro, o “Labirinto da Ciência” estará disponível para todas as famílias que se quiserem aventurar de mapa na mão. Cada uma, a seu ritmo, entra na exposição “Vencer a Distância” do Museu das Comunicações e terá de responder a alguns enigmas: ““Quem foi o inventor da pilha?”; “Onde se encontram exemplos de pilhas ou baterias na exposição?”, e tantas outras perguntas relacionadas com tecnologia; eletricidade, som, ondas magnéticas”. A atividade tem a duração de uma hora e inicia-se às 10h. Já no dia 28 de novembro, a iniciativa volta a estar disponível, desta feita a partir das 14h.

No mesmo dia 28 de novembro, dia em que o Museu das Comunicações assinala a Semana da Ciência e Tecnologia, as famílias poderão participar na atividade “Mapa Científico”. Aqui terão de desvendar alguns mistérios durante a visita à exposição “Vencer a Distância”. Esta sessão está marcada para as 15h, caso nesse fim de semana não se mantenham as restrições de circulação a partir das 13h.

Em ambas as atividades poderão participar famílias com crianças a partir dos 6 anos, o Museu impõe um limite máximo de nove participantes em simultâneo. As inscrições devem ser feitas a partir do seguinte email museu@fpc.pt.

Mais informações aqui.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia via Pixabay