Paulo Praça lança “Um Lugar Para Ficar”, álbum que se ouve e que se lê. Será apresentado no dia 26 de outubro, no Teatro Municipal de Vila do Conde, às 21h30. O músico segue depois para Lisboa e Porto onde vai fazer a primeira parte dos concertos de Pedro Abrunhosa, nos dias 7 e 8 de novembro no Coliseu de Lisboa, e nos dias 15 e 16 de novembro no Coliseu do Porto.

O primeiro tema de "Um Lugar Para Ficar" chama-se “Sabes Mãe” e foi escrito por Valter Hugo Mãe. “A Mesma Canção” é o single, com letra do jornalista Nuno Miguel Neves - já passa nas rádios nacionais.

Single - "A Mesma Canção"

O videoclip de “A Mesma Canção” foi realizado por Paulo Pinto, tendo sido apresentado no 27º Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde. Relativamente a esta música, o jornalista Nuno Miguel Neves escreveu "Posso começar assim: a vida, na sua maravilhosa sinuosidade, oferece momentos extraordinários, imprevisíveis e benignos que fazem tudo para que voltemos a ser optimistas. Foi o que me aconteceu – e aqui o pronome pessoal tem de ser assumido – com a possibilidade de oferecer palavras para uma melodia do Paulo Praça. Uma música de falsa simplicidade, que apela de imediato à partilha da voz, do refrão. Que apela, diria, ao melhor que há em nós. Tentei fazer-lhe justiça, e a letra de 'A Mesma Canção' reflecte o estado de espírito que a melodia oferece. É isto a que estou grato. É esta a canção. Oiça-se agora, de forma inteira e sem medos."

O álbum "Um Lugar Para Ficar" teve a colaboração de músicos como Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Mário Barreiros, as cantoras Emmy Curl e Diana Martinez, e ainda Eurico Amorim. No que toca à composição escrita, Paulo Praça contou com a participação de Valter Hugo Mãe (escritor), Nuno Miguel Neves (jornalista), e Pierre Aderne (músico brasileiro).

Tema "Sabes Mãe"

Natural de Vila do Conde, Paulo Praça é cantautor, compositor, produtor e músico multi-instrumentista. Tem colaborado com vários artistas nacionais, tais como 3 Tristes Tigres, GNR, Pedro Abrunhosa e The Gift. Fundou os três grupos Grace, Plaza e TurboJunkie. Além disso, foi um dos protagonistas do projecto “Amália Hoje”. Se quiseres saber mais sobre Paulo Praça, clica aqui.

Cartaz do lançamento de "Um Lugar Para Ficar"

Texto de Maria Costa
Fotografia de Eurico Amorim

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.