É já esta sexta-feira, dia 8 de maio às 19h, que o Gerador volta a moderar uma conversa do ciclo BoCA Online, desta vez com Os Espacialistas, projeto dirigido pelo arquiteto Luís Batista. A conversa decorre no canal de YouTube da bienal, aqui.

Os Espacialistas têm vindo a colaborar em vários projetos da BoCA, nomeadamente na BoCA Summer School em 2018, onde co-dirigiram um workshop com o escritor Gonçalo M. Tavares, em 2019 numa parceria com o arquiteto japonês Tadashi Kawamata, em torno da instalação “Overflow” apresentada no MAAT, em Lisboa, e mais recentemente na performance “Os Animais e o Dinheiro”, apresentada nas cidades de Lisboa, Porto e Braga.

Nesta conversa sentamo-nos para falar sobre a relação do corpo com o espaço, num período em que este está, acima de tudo, circunscrito ao espaço doméstico. Os Espacialistas, que trabalham e pensam precisamente a relação da arquitetura com o corpo, colocarão em confronto nesta conversa o seu trabalho com as questões da atualidade.

Temos encontro marcado para sexta, 8 de maio às 19h, no canal de YouTube da BoCA. Até lá podes rever a primeira conversa que o Gerador moderou no ciclo online da bienal, a 24 de abril, com o escritor Gonçalo M. Tavares aqui.

Créditos – Fotografia da BoCA / Bruno Simão, que representa a performance Os Animais e o Dinheiro

espacialistas-boca-gerador