Durante um mês, entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro, Catarina Rôlo Salgueiro vai estar a ler O Principezinho, a obra mais conceituada de Antoine de Saint-Exupéry. Esta iniciativa dirigida a maiores de 6 anos integra a programação do LU.CA - Teatro Luís de Camões. 

Publicado em 1943 nos Estados Unidos da América, O Principezinho tornou-se a obra-referência entre os livros que são para os mais novos, mas que pode (e deve) ser lida pela vida fora. Mostra às crianças o que há de essencial na vida, e lembra aos adultos o que realmente vale a pena. 

Pela voz de Catarina, O Principezinho é visto e comentado ao microscópio, com apontamentos sonoros e mistura de Nuno Morão. Os episódios ficam disponíveis no Spotify e no YouTube e são “para ser ouvidos com o livro de Antoine de Saint-Exupéry na mão”. “Crianças e jovens, poderão – através desta história – lembrar-se de que só vemos bem com o coração e que o sonho deve devorar a vida para que a vida não devore o sonho”, lê-se na descrição da iniciativa.

Os primeiros episódios já podem ser ouvidos, aqui: 

Ilustração de O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry