A mais recente produção do Teatro do Frio, "Oásis", estreará a 29 de Novembro, pelas 21h, no Teatro Helena Sá e Costa, permanecendo em cena até 1 de Dezembro.

"Oásis" explora a relação do ser humano com o espaço físico e virtual, a partir de abordagens multidisciplinares de nove criadores portugueses, entre músicos, compositores, intérpretes e artistas visuais. As interrogações que abrem esta criação centram-se na capacidade mutável dos espaços e dialogam com o contexto político contemporêneo, sendo apresentadas através de música ao vivo, projecções vídeo em diferentes dispositivos multimédia, desenhos de luz imersivos e das interpetações dos actores. Será proposta uma nova ocupação da sala de teatro, ao redesenhar-se  sete micro-espaços no seu interior, onde o público circulará, ficando fora do seu lugar convencional e experimentando espaços que, normalmente, lhe são interditos.

Esta criação colectiva é fruto de três residências artíticas, Circolando, CulturDança e Espaço Fauna/ Teatro da Didascália.

 

Local: Teatro Helena Sá e Costa

Data e hora: 29 de Novembro, às 21h00, 30 de Novembro e 1 de Dezembro, às 17h00 e às 21h

Preço: 7,5€

 

Este artigo nao segue o Novo Acordo Ortográfico

Fotografia cedida pelo Teatro do Frio

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.