Chegou finalmente o dia de começares a refletir o futuro da cultura e da criatividade com mais de 40 autores e decisores culturais, num festival de três dias totalmente reinventado para o online. Desde conversas, performances, debates ou concertos, podes ainda explorar o recinto e navegar pelos oito espaços disponíveis ;-)

Vem descobrir a perspetiva de nomes como Salvador Sobral, Matilde Campilho, Alexandre Farto (Vhils), Grada Kilomba, Diogo Faro, Margarida Pinto Correia, Sara Barros Leitão, Rui Horta, Ana Matos Fernandes (Capicua) ou Benjamim naquele que é o maior fórum de reflexão da cultura desde o início da pandemia.  

Nesta experiência totalmente digital não podem faltar os básicos de cada festival: cerveja fresquinha (entregue pela Musa em tua casa), petiscos para os intervalos (que podes encomendar através da EatTasty) ou arte em cada cantinho, já que até a WC virtual vai ser intervencionada por diversos artistas com curadoria da Revista FOmE.

Tens ainda muito que explorar no recinto, desde o Pavilhão das Artes onde todos os dias entidades ligadas ao mundo da cultura, do jornalismo e do ensino em Portugal vão ter uma voz, até ao Backstage onde podes conhecer alguns dos artistas, passando pelos Chill Breaks onde vais conhecer outros festivaleiros.

No Gerador consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. Se fores Sócio Gerador ou morador do concelho de Oeiras a entrada para os três dias do festival custa apenas 9 eur, já que podes aceder a um desconto de 70% na compra do Passe 3 dias sem uma data limite. Se ainda não és Sócio Gerador podes tratar disso aqui.