A associação cultural Oficina do Cego disponibiliza vários fascículos de uma revista de atividades para crianças, a “SeCa - Sobretudo em Casa”.

Ao longo das últimas semanas, a Oficina do Cego tem desafiado os seus associados a criarem atividades para crianças, que possam ser descarregadas e impressas em casa. O mote é ajudar quem está em casa com os mais pequenos, mantendo-os ocupados de forma didática, com tarefas que vão desde o pintar ao pensar.

Os diferentes fascículos da revista ficam disponíveis online na página do Facebook da Associação. As seis edições lançadas até ao momento já se encontram aqui compiladas.

Esta iniciativa foi inspirada numa publicação lançada o ano passado pela associação - “Sobretudo” - um livro infanto-juvenil feito a partir de serigrafia manual. Esta edição única contou apenas com 80 exemplares. 

A Oficina do Cego é uma associação cultural sem fins lucrativos que procura promover as artes gráficas em Portugal, nomeadamente técnicas como a tipografia de caracteres móveis, a gravura ou a serigrafia.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia de Markus Spisck disponível via Unsplash
O Gerador é parceiro da Oficina do Cego

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
oficina-do-ceg-livro-atividades