Até dia 30 de Dezembro inscreve-te na Escola Gerador e aproveita os 5% de desconto na inscrição para as últimas vagas.

O ofício Criatividade na Gestão Cultural é dado pelo Tiago Sigorelho, gestor e um dos fundadores do Gerador, e pretende transmitir ideias sobre como gerir as diferentes dimensões de uma entidade cultural, aplicando as lógicas habituais da gestão empresarial, sempre com o toque de criatividade.

Durante as aulas descobrirás temas como:

  1. começar do zero: ter a capacidade de reavaliar com criatividade todos os processos que existem na gestão de uma entidade cultural
  2. estratégia: o passo mais crítico na gestão de uma entidade, por vezes desvalorizada pela pressão do tempo. Como criar mecanismos que ajudem a construir um estratégia clara e consequente?
  3. público: saber para quem nos dirigimos é fundamental para podermos tomar decisões no dia-a-dia. É possível circunscrever quem são as pessoas para quem falamos? E que quantos tipos de públicos existem?
  4. concorrência: há sempre outras entidades, mesmo na área cultural, que são concorrentes, que dividem a atenção do público. Quem são os nossos concorrentes?
  5. comunicação: como construir uma lógica para transmitir o que pretendemos? Que meios utilizar?
  6. redes sociais: como desenvolver uma estratégia para a nossa presença nas redes sociais?
  7. gestão de equipa: que técnicas podem ser utilizadas para motivar quem trabalha connosco e criar um bom ambiente de trabalho?
  8. apoios e patrocínios: como podemos montar um quadro de vantagens que atraia entidades comerciais e institucionais?
  9. finanças: a gestão financeira pode revelar-se como uma área de extrema criatividade no dia-a-dia das entidades, nomeadamente das culturais. Como posso ser criativo neste campo que se diz tão chato?

Inscreve-te no ofício Criatividade na Gestão Cultural, que arranca já em Janeiro de 2019 aqui e sabe mais sobre os outros ofícios aqui.

Créditos – Foto de Inês Sousa Vieira