A Companhia de Teatro de Leiria abre candidaturas para bolsa de criação a apresentar no "NOVOS VENTOS - Festival de Teatro Comunitário" para profissionais das artes. As candidaturas terminam a 31 de março.

Todos os artistas nacionais, internacionais, individuais ou coletivos podem candidatar-se com projetos no máximo de 2 pessoas cuja área principal de performance é o Teatro.

Os selecionados terão acesso a uma bolsa de criação, apoio na produção, estadia, alimentação e ficarão em período de residência entre 10 de maio a 19 de junho.
A apresentação do projeto será realizada no dia 20 de junho, na primeira semana do NOVOS VENTOS - Festival de Teatro Comunitário.

Pode ser uma imagem de texto
Cartaz

O coletivo Leirena Teatro tem como objetivo oferecer um espaço de criações e criadores onde "todo o impossível é possível e o invisível é visível". E, por isso, o projeto selecionado deverá debruçar-se sobre a potencialização da criação de uma peça de teatro e/ou multidisciplinar, através da experimentação e da contemporaneidade numa relação com a comunidade.

Podes consultar mais informações aqui ou entrar em contacto com a companhia através do contacto 911989754 ou por email.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.