No âmbito da concretização de uma reportagem jornalística de investigação sobre interrupção voluntária da gravidez em Portugal, no ano em que se assinalam 15 anos da despenalização do aborto, criámos um formulário com o principal objetivo de recolher testemunhos que serão integrados com confidencialidade na reportagem.

Pretendemos saber como decorrem os processos associados à Interrupção Voluntária da Gravidez no Serviço Nacional de Saúde português, quais as dificuldades sentidas pelas mulheres que realizaram este procedimento e que tipo de mudanças legislativas poderiam ser importantes de concretizar.

Esta reportagem irá incluir, além dos testemunhos, declarações de especialistas e entidades que estiveram envolvidas na luta pela despenalização. A publicação da reportagem está prevista para abril de 2022.

Caso queiras partilhar connosco o teu testemunho, clica aqui para acederes ao formulário.

No Gerador fazemos jornalismo lento como contraponto da urgência dos tempos que nos envolvem. Publicamos uma revista trimestral, de edição limitada e numerada, e tentamos tirar o maior proveito das vantagens digitais no nosso site e nas nossas redes sociais para tornar a informação acessível a todos. Sabe mais aqui.