"Outra Parte", é a nova crónica ilustrada, da autoria de Raquel Pedro, que vais poder acompanhar a partir de dia 17 de outubro, mensalmente, no site do Gerador.

Raquel Pedro quer dar voz à importância do trabalho coletivo e propõe-se a refletir sobre o que existe para lá de julgarmos que, em relação a uma determinada causa, fizemos a nossa parte e prestámos o nosso papel, com uma ação individual. A autora trará à discussão o que na sua perspetiva raramente se fala: as tarefas, organizações ou comunidades que exigem um trabalho verdadeiramente coletivo, aquele que dá sentido às lutas feministas, ambientalistas, classistas e descoloniais.

Nesta crónica a autora vai desenhar e falar da “Outra parte”, os temas que a inquietam e as causas que a movem. Tudo para que estas reflexões voem até aos nossos leitores.

Raquel Pedro nasceu e cresceu numa aldeia em Sintra, onde firmou a sua relação com a natureza e os animais. Tocou percussão numa banda filarmónica e passou por inúmeras atividades extra-curriculares. Aos 15 anos começou a estudar artes na Escola Artística António Arroio, onde se especializou em Realização Plástica do Espetáculo e aos 21 anos concluiu a Licenciatura em Estudos Comparatistas - Arte e Literatura Comparada, oferecida pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Atualmente desenvolve trabalhos de ilustração e aprofunda a investigação e escrita de artigos nas áreas da literatura e arte, a partir de uma prespetiva feminista e pós-colonial.

O projeto editorial do Gerador procura levar aos seus leitores informação cada vez mais profunda e cuidada. Somos rigorosos e dedicados, mas também descontraídos, abertos à crítica e com sentido de humor. Para isso, convidamos autores que admiramos a escrever conteúdos.