Para Sócios Gerador estamos a oferecer um convite duplo para a atuação de José Valente, considerado um dos violetistas mais inovadores da sua geração. Este espetáculo de música e poesia conta com a presença da atriz Marta Bernardes. A atuação, promovida pelo GrETUA, acontece no espaço do Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro dia 11 de dezembro, às 21h30.

Desde do regresso de Nova Iorque que o premiado violetista José Valente tem vindo a explorar os limites do seu instrumento através da simbiose
de diversos estilos musicais, raramente associáveis ao repertório tradicional para viola d’arco, estabelecendo assim uma linguagem e visão musical únicas.

Depois de várias e ricas experiências enquanto improvisador e músico de jazz, foi solista no Carnegie Hall, tocou com algumas das maiores figuras do jazz internacional como Dave Douglas, Joshua Redman ou Don Byron, e colabora frequentemente com o pianista galego Alberto Conde. O mais recente álbum, “Serpente Infinita”, inspirado na poesia de Ana Hatherly, conta com a participação na voz da atriz Marta Bernardes. Foi editado pela Respirar de Ouvido, com apoio da Musibéria, e galardoado com o Prémio Carlos Paredes 2019.

Se és Sócio Gerador e quiseres agarrar este convite duplo, envia-nos um mail para o geral@gerador.eu. Basta indicares o teu nome, número de Cartão de Sócio. O convite será atribuído ao Sócio Gerador mais rápidos a responder a este passatempo. Se ainda não tens o teu cartão e não queres perder esta oportunidade, clica aqui.

O Gerador é parceiro do  GrETUA, o icónico Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro
Fotografia Joana Jorge

José Valente & Marta Bernardes no GrETUA