O festival de cinema espanhol regressa a Lisboa. De 25 a 30 de novembro, o CineFiesta decorrerá no Cinema São Jorge, estendendo-se também à Cinemateca Portuguesa com uma seleção de quatro filmes ― CineFiesta Heritage ― restaurados/digitalizados pela Filmoteca Espanhola.

O Cinema São Jorge acolhe nove filmes, seis dos quais estreias, exemplos do mais atraente e inovador cinema espanhol. Uma programação eclética que aborda temas estruturantes e atuais das nossas sociedades, como a integração/desintegração social, o papel das mulheres e o seu olhar sobre o mundo em que vivemos, a saúde mental, mas também a música e a literatura. Descobre aqui a programação do festival.

Estamos a oferecer cinco convites duplos para a sessão do filme Karen no dia 26 de novembro, às 21h30, no Cinema São Jorge. 

Christina Rosenvinge, importante figura da música pop de autor, é aqui Karen Blixen, mulher livre e aventureira, autora da obra incontornável África Minha. María Pérez Sanz (na sua primeira obra de ficção após Malpartida Fluxus Village) constrói um retrato íntimo, elegante e delicado dos últimos tempos de Blixen em África através de vinhetas de luz cristalina acompanhadas pela música da própria Rosenvinge. E, em especial, a particular relação entre Karen e o seu criado somali, Farah Aden: uma amizade à frente do seu tempo, na qual as diferenças que parecem insuperáveis (uma mulher europeia numa posição de poder face a um homem africano) se diluem diante de um entendimento ancestral.

Se és Sócio Gerador e queres agarrar um destes convites duplos, envia-nos um e-mail com o teu nome e número de Sócio para socio@gerador.eu. Os cinco mais rápidos a responder a este passatempo ficam com os convites. Se ainda não és Sócio Gerador, não sabes o que andas a perder!

Os Sócios Gerador têm acesso à assinatura anual da Revista Gerador e a descontos e experiências exclusivas na cultura. Descobre mais aqui.