O primeiro livro de Patrícia César Vicente chama-se Perpetuniana. Uma obra que nasce do projeto Faísca Gerador.

Todos nascemos com o propósito de renascer. Várias vezes. As vezes que forem necessárias até sermos felizes.

Quantas vidas são necessárias para encontrarmos o melhor de nós no mundo?
As coincidências, as memórias, os cheiros e os olhares são provas de que esta não é a primeira vez que escrevemos a nossa história. Nesta obra, mergulhamos numa viagem onde as dúvidas surgem a cada segundo que passa, a luta contra o tempo torna-se uma constante, e as pessoas com quem se cruza vão fazer parte das melhores e piores recordações. Ela conhece o mundo em vidas diferentes e através de encontros e desencontros, numa tentativa de fugir aos erros cometidos e compreender as respostas, descobre que as leis absolutas da Perpetuniana são impossíveis de desafiar e terão de ser cumpridas.

Patrícia César Vicente nasceu no ano de 1987, em Lisboa. Começou a ler e a escrever antes de frequentar a escola primária e aos seis já escrevia poesia. Aos sete anos fazia revistas e jornais que vendia aos vizinhos e aos oito anos escrevia e desenhava um pouco de tudo. Na adolescência escrevia para recitais de poesia da escola.

Apesar de desde cedo ter demonstrado interesse pelas artes, no geral, e pela escrita, em particular, a sua vida profissional iniciou-se nas áreas financeira, de marketing e vendas e, mais tarde, trabalhou na sua área de formação: a moda.

Em 2018, frequentou um curso de escrita criativa, com o escritor Valério Romão, que lhe valeu um prémio para desenvolvimento do seu projecto. No mesmo ano, começou a escrever artigos para a revista Parq Magazine, onde actualmente assina a crónica. Perpetuniana é o seu primeiro livro e tem recebido excelentes críticas.

Faísca Gerador é a faísca de criatividade para jovens dos 16 aos 35 anos. É um projeto do Gerador, financiado pelo Programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa que, desde 2017, dá oportunidade a jovens de aprenderem artes com artistas profissionais, para que se tornem eles os artistas do futuro.

Podes adquirir já o teu livro, compra aqui.