A plataforma europeia para a descoberta da dança na Europa anda à procura de 20 novos talentos. As candidaturas estão abertas até 16 de setembro.

Estar entre os 20 coreógrafos emergentes selecionados criará a oportunidade de apresentar os respetivos trabalhos na próxima edição do festival Spring Forward, mostra de talentos emergentes que decorrerá no próximo ano, em Elefsina (Grécia), a Capital Europeia da Cultura em 2021. Os artistas que integrarão assim a rede Aerowaves Twenty21 têm ainda a possibilidade de apresentar-se em mais de 33 países europeus, nos palcos dos mais de 45 parceiros Aerowaves.

Em Portugal, A Oficina é uma das organizações parceiras, tendo já sido vários os projetos aprovados com origem portuguesa, em anos anteriores. Quanto aos candidatos de edições anteriores, estes poderão voltar a apresentar-se com novas criações, à exceção dos trabalhos submetidos em 2019. Esta Open Call é, mais uma vez, apoiada pelo programa Europa Criativa.

Toda a informação respeitante a estas candidaturas promovidas pela Aerowaves pode ser consultadas no website, onde se encontra disponível o respetivo formulário de inscrição. 

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia Babae' by Joy Alpuerto Ritter, de Katja Renner

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.