A peça Please Please Please chega à cidade de Lisboa, para a segunda estreia de espetáculos com público ao vivo, após a reabertura do Teatro Nacional D. Maria II. Uma criação de La Ribot, Mathilde Monnier e Tiago Rodrigues, sobe ao palco da Sala Garret, nos dias 29 e 30 de abril.
Resultado da colaboração entre a coreógrafa francesa Mathilde Monnier, a coreógrafa hispano-suíça La Ribot, e o encenador português e Diretor Artístico do D. Maria II, Tiago Rodrigues, Please Please Please propõe uma reflexão sobre um mundo que pode estar à beira da catástrofe. Criado antes da pandemia, o espetáculo estreou em setembro de 2019, na Suíça, e viu parte da sua digressão europeia suspensa devido à Covid-19. Regressa agora ao palco, onde os corpos e vozes de Mathilde Monnier e La Ribot falam a possível extinção do planeta.


"Vozes e corpos para dizer o que fizemos e não fizemos para preservar este mundo, para que os ursos vivam, para que as abelhas vivam, para que um desastre não aconteça, para continuar a acreditar, para esperar."
O espetáculo é falado em francês, com legendas em português, e sobe ao palco da Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, nos dias 29 e 30 de abril, pelas 19h.
Local: Teatro Nacional D. Maria II, Sala Garrett
Horário: 29 e 30 de abril, às 19h
Preço: Consulte aqui.
Fotografias de Gregory Batardon