A 2ªedição da Porto Design Biennale acontece entre os dias 2 de junho e 25 de julho, nas cidades do Porto e Matosinhos. O evento composto por cerca de 49 atividades - programação proposta pelo curador geral, Alastair Fuad-Luke - reflete e explora a construção de comunidades de mudança. Esta segunda edição conta ainda com uma programação online.

Composta por exposições, conferências, workshops e publicações, o curador geral definiu uma programação que permitisse não só a participação de todas as pessoas que assim o desejassem como estabeleceu uma espaço em que fosse possível (re)pensar estratégias para comunidades que abraçam a mudança.

O programa principal do evento conta com diversos momentos, nomeadamente, exposição Museu da Matéria Viva; a instalação Cuidar Selvagem: Arquiteturas de Amor e Correspondência; Habitar 424; a exposição Linhas Invisíveis, online e ainda programas e ciclos como Vozes do Atelier, com curadoria de André Cruz, e Perspetivas Periféricas: Conversas às Sextas, entre outros.

A edição Porto Design Biennale (2021) é promovida pelos municípios de Porto e Matosinhos e organizado pela esad–idea, Investigação em Design e Arte.

Local: Online, Porto e Matosinhos;
Horário: Consulta toda a programação aqui.

O Gerador é parceiro da Porto Design Biennale.

Imagem retirada do website da Biennale Porto