A exposição “Primeiro Lugar – Vénus” estará aberta ao público de 4 a 19 de outubro, na Rua das Gaivotas nº6, e a entrada é gratuita. Trata-se de uma exposição de artes visuais que nasceu da amizade de 6 colegas de faculdade que exploram temas de interesse comum, ainda que de forma distinta. A liberdade é uma palavra importante no processo de criação deste grupo de artistas que forma o colectivo “Pangeia”. Esta exposição foi criada a partir do conceito de feminilidade “nas suas mais díspares expressões”, diz-nos a descrição do evento.

O colectivo “Pangeia” é formado pelas artistas plásticas, maioritariamente dedicadas à pintura, Ana M. Correia, Inês Sousa Soares, Júlia Blochtein, Inês Simões Soares, Maria Tristão e Eva Rocha Pereira.

A exposição tem lugar na antiga “Escola das Gaivotas”, edifício que agora serve de base para eventos culturais. Inclui artes performativas, artes visuais, conferências, literatura, cinema e workshops. Tem a direção artística do “Teatro Praga”, ultrapassando largamente as fronteiras do teatro na oferta que propõe. Segundo a descrição oficial do nº 6 da Rua das Gaivotas, este é um “espaço onde se pode inventar a liberdade e onde se perde tempo a olhar para si próprio sem se sujeitar a uma normalização”.

Local: Rua das Gaivotas, 6 (Lisboa)

Data e hora: 4-19 outubro, de segunda a sábado, das 14h às 18h

Preço: Entrada livre


Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.