O festival PRISMA / Art Ligh Tech, organizado pelo Teatro Aveirense, em conjunto com a Câmara Municipal de Aveiro, regresso à cidade de Aveiro em 2021. O evento tem data marcada para 15 e 16 de outubro, convidando a um roteiro de obras de arte criadas a partir da luz, numa redescoberta das ruas da cidade e dos seus trajetos.  

O tema do PRISMA 2021 é o “Equilíbrio”, que revela os sinais dos tempos atuais e "a necessidade de encontrar estabilidade num mundo em desassossego". O festival irá distribuir-se entre os diversos espaços urbanos e naturais de Aveiro, com a exposição de obras de arte ao longo dos trajetos. A iniciativa contará, aos longo dos dois dias de evento, com obras de artistas de referência de várias nacionalidades.

Formas de Aveiro foi um projeto da artista Rafaela Alves, na edição Prisma / Art Light Tech 2020

A terceira edição do festival PRISMA, lança uma convocatória para a criação de uma obra de arte do festival, dirigida a artistas, designers e profissionais da iluminação, assim como a estudantes e instituições, de qualquer nacionalidade. As candidaturas podem comtemplar instalações de luz, projeções de vídeo ou qualquer outro dispositivo que ilumine um edifício ou espaço, assim como instalações interativas ou esculturas iluminadas, entre outras possíveis soluções. As inscrições decorrem até dia 14 de maio de 2021, através do email aveiro.prisma@gmail.com.

Para breve, fica o lançamento da convocatória da “Escola de Videomapping”, uma formação para a comunidade local que visa a criação de uma obra para o roteiro do festival, com um mentor internacional a orientar as sessões.

Local: Aveiro

Horário: 15 e 16 e outubro de 2021

Preço: Gratuito


Fotografia de Joana Magalhães, Teatro Aveirense