A Seiva Trupe sobe ao palco do, M.Ou.Co, um espaço cultural no Porto, entre os dias 10 e 12 de dezembro. Concebido a partir de um longo Rap escrito por Boaventura de Sousa Santos o espetáculo conta com a encenação do músico de hip-hop Fuse e a interpretação de Sandra Salomé.

O sociólogo, professor Universitário em Portugal, Brasil e EUA, investigador e pensador, Boaventura de Sousa Santos, partiu de um longo rap escrito e deu vida a RAP Global. Transportando o espectador para um cenário de um mundo cada vez mais confuso e usando uma simbólica instalação plástica de Acácio Carvalho, o espetáculo questiona-se constantemente o seu formato. "Será um musical ‘underground’? Um ‘videoclip ao vivo’? Um ‘teatro total’? Será sem dúvida um espetáculo único", lê-se na sinopse.

cartaz do evento.

Contando com a participação de diferentes artistas, Fuse, o músico de hip-hop (Dealema), não só coordena a direção musical como participa ao vivo no espetáculo.Allex Miranda, Joel Sines, Miguel Branca eTeresa Fonseca e Costa são também alguns nomes que o acompanham em palco.

M.ou.co é a nova sala de concertos da cidade do Porto, que inclui salas de ensaios, uma “musicoteca”, e um hotel. Os bilhetes para o espetáculos já se encontram disponíveis aqui.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia de Felix Mooneeram

Se queres ler mais notícias, clica aqui.