Gostavas de percorrer as linhas geográficas da obra Memorial do Convento, de José Saramago? Então não podes perder a Rota Memorial do Convento, um percurso que te levará numa viagem pelos locais que fizeram parte deste romance.

A obra de José Saramago renasce agora numa viagem histórica e cultural por Lisboa, Loures e Mafra, que nos transporta até ao século XVIII. Um percurso que nos leva a sonhar em voar, tal como as vontades do Padre Bartolomeu de Gusmão, da Blimunda e do Baltasar.

Esta Rota estabelece um percurso entre a Casa dos Bicos e o Largo da Igreja de Cheleiros, num total de 58 Km. Em Lisboa irás passar por lugares como o Terreiro do Paço e a Casa dos Bicos - Fundação José Saramago, em Loures por Santo Antão do Tojal ou o Palácio dos Arcebispos e em Mafra pelo Palácio Nacional de Mafra.

Descobre o percurso literário que passa por estas três cidades e que te dará a conhecer os vários lugares relacionados com o romance de José Saramago e com o seu tempo histórico :-)

Rota Memorial do Convento, o primeiro passo para sonhar em voar em 2021.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Fundação José Saramago na promoção deste projeto. Sabe mais sobre os pontos por onde vais passar neste percurso, aqui.