Dia 22, o Porto começa os festejos do S. João com concerto especial do músico português, Jorge Palma.

Pensado ao pormenor, o músico Jorge Palma prepara um concerto especial para um enorme palco na maior avenida da cidade do Porto, a Avenida dos Aliados, que acolhe durante o ano concertos em celebrações especiais. “Enquanto houver lugares e pessoas, paixão e criatividade, energia e determinação, a gente não consegue parar”, afirma o músico em comunicado de imprensa.

Para o palco, o músico e compositor leva Pedro Vidal, que estará encarregue das guitarras e da direção musical, Vicente Palma, das guitarras e teclados, Nuno Lucas, que impõe o ritmo com o baixo e João Correia na bateria. E ainda a participação de Gabriel Gomes com o seu acordeão, Tomás Pimentel no trompede e fliscorne, Edgar Caramelo no saxofone e Rúben da Luz no trombone que, em conjunto com o músico e compositor, apresentarão as suas canções com novas roupagens.

Após a sua passagem pelos Aliados, Jorge Palma segue em digressão pelo país, participando ainda no Xº Aniversário do Teatro Municipal de Vila do Conde, no dia 27 de junho e no dia seguinte no Festival B em Beja, ao lado de Mafalda Veiga.

 

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia de JP – Tiago Miranda

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.