Pedro Pode, antigo membro da banda Doismileoito, encontrou em S. Pedro o alter-ego o que necessitava para uma nova viagem musical. “Passarinhos” é o novo single de S. Pedro, que anuncia o sucessor de O Fim, o álbum está previsto para setembro, pela Valentim de Carvalho.

Videoclip oficial do single realizado por Andreia Teixeira

“‘Passarinhos’ é uma espécie de filho não programado. Aconteceu depois de as músicas do novo disco estarem definidas. Foi nas semanas que antecederam o nascimento do meu filho, esse sim, programado, que escrevi a música. Nessa altura, tudo em mim eram arcos-íris e passarinhos a cantar” confessou o músico. “Todos os acordes que saíam da guitarra, e tudo o que eu cantava, era bem disposto, a roçar o pateta! Achei que era importante registar essa fase com esta música. Inicialmente, a letra era sobre o pequeno, mas achei que podia soar muito lamechas e dei-lhe um toque mais… romântico, vá!”.

A S. Pedro, juntam-se Tó Barbot, Cláudio Tavares e Sérgio Bastos, os companheiros de palco do artista, para o videoclipe realizado por Andreia Teixeira.

O músico passará ainda pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 14 de setembro e pela Casa da Música, no Porto, no dia 29 de setembro.

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia de ©Andreia Teixeira

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui