Os actores Albano Jerónimo, Sandra Faleiro e Beatriz Brás e o produtor Paulo Branco vão estar em Grândola no próximo domingo, 20 de Outubro, para a sessão especial do filme "A Herdade", às 17h30 no Cine Granadeiro Auditório Municipal.

Trata-se de uma narrativa em torno de uma família portuguesa, cujo patriarca é um dos maiores latifundiários da Europa da segunda metade do século XX. Esta viverá profundamente as mudanças trazidas pela Revolução dos Cravos, explorando outros cenários, muitas vezes excluídos das abordagens deste momento de transição política, social e económica.

"A Herdade (palavra que tem origem no latim “Hereditas” tal como a palavra Herança) funciona quase como uma enorme ilha dentro de um país dominado por uma ditadura fascista. Uma espécie de reino dominado por um carismático príncipe anarquista e progressista. Mas que inevitavelmente chocará de frente com a vontade de mudança de um povo. Um confronto com as mudanças da história, com a passagem dos tempos", escreve o realizador, Tiago Guedes, na Nota de Intenções.

Local: Granadeiro Auditório Municipal, Grândola

Data e hora: 20 de Outubro, 17h30

Preço: 3€