Este ano o São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, celebra os seus 125 anos com uma programação recheada de momentos especiais: um elogio aos últimos 125 anos de trabalho do teatro mas também um olhar para o futuro.

Durante todo o ano, os Sócios Gerador têm acesso a vantagens especiais no teatro São Luiz: desde descontos na bilheteira a acesso a experiências únicas como assistir a ensaios gerais ou visitas guiadas exclusivas ao teatro, onde poderás descobrir aqueles recantos bem guardados.

Neste mês de Maio sopram-se as velas, entre os dias 10 e 19, com dois espectáculos em cena onde os Sócios Gerador têm acesso a 20% de desconto na bilheteira:

Xtròrdinário | Teatro Praga | 10 a 18 de Maio

Estreia no dia 10 de Maio o novo espectáculo da companhia Teatro Praga na Sala Luis Miguel Cintra, uma resposta a um desafio do São Luiz para criar um espectáculo que integrasse a celebração dos 125 anos.

A resposta a esse desafio chama-se Xtròrdinário e assume-se como uma viagem musical pela história de uma sala de teatro que passou por vários momentos históricos: desde o cinema mudo ao sonoro, de Amélia Rey-Colaço a Almada Negreiros ou que foi, ainda, resconstruído e rebatizado várias vezes. Como o próprio Teatro Praga diz no seu site:  "olhamos para esta revisitação com a distância crítica que permite ir bem para lá de uma efeméride comemorativa e encomiástica, mas que seja capaz de pensar o papel do teatro no seu tempo e na cidade que hoje habitamos."

Em cena de segunda a sábado, às 21h ou domingo às 17h30.

A Importância de ser Georges Bataille | MIGUEL BONNEVILLE | 14 a 19 de Maio 

Estreia no dia 14 de Maio na Sala Mário Viegas o espectáculo A Importância de ser Georges Bataille, um espectáculo de Miguel Bonneville, integrado numa série de espectáculos sobre as vidas e obras de artistas e pensadores que foram importantes no seu percurso artístico.

Neste espectáculo, cujo ponto de partida é o ensaísta, filósofo e romancista francês do século XX Georges Bataille, cruzam-se a performance, a escrita e as filosofias políticas.

Em cena de terça a sábado às 21h e domingo às 17h30.

Se ainda não és Sócio Gerador, mas não queres deixar de aproveitar estes descontos na bilheteira do São Luiz, compra o teu cartão aqui.

E, já agora, descobre tudo o que podes viver com o Cartão de Sócio Gerador aqui.

Créditos - Foto de Diana Mendes