O encenador Ricardo Pais regressa ao teatro viseense, a 6 de novembro, com um espetáculo que cruza diferentes disciplinas artísticas para proporcionar uma viagem pelas paisagens sonoras e visuais das adufeiras da conhecida como “aldeia mais portuguesa de Portugal”.

“Talvez… Monsanto” resulta de um convite do Município de Viseu ao encenador Ricardo Pais, no contexto das comemorações dos 20 anos da reabertura do Teatro Viriato, numa coprodução com o Teatro Nacional de São João.

” ‘Talvez… Monsanto’ é um ritual em que se sai e entra da palavra dita ou cantada, da música e, sobretudo, dos ritmos e percussões – de uma forma, para já, inidentificável. É uma paisagem visual onde se desenrola um diálogo entre a vertigem de um declive e o impacto de uma muralha. É um teatro de sombras de onde a voz e o som dos instrumentos partem em busca de uma “narração”, tensa desde o primeiro momento, mas que explode depois numa espécie de dança acrobática. É o mistério e a melancolia de uma reza, de uma litania, de uma narração cantada que nos convida a corporizar todas as questões que estas músicas nos suscitam na fluidez territorial da sua circulação e na energia, ora introvertida ora extrovertida, em que se manifesta”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.

Local: Teatro Viriato, Viseu
Horário: 6 de novembro, às 21h30
Preço: 10 euros
Fotografia cedida pela organização
“Talvez... Monsanto” no Teatro Viriato