O Teatro do Bairro Alto (TBA) apresenta uma programação digital com eventos online, via zoom, entre janeiro e fevereiro. Os eventos terão uma duração de duas horas, sem qualquer custo.

“Lessons on Logistics” estará no zoom do TBA, dividindo-se em duas lições, a 27 e 28 de janeiro, em que o professor da Universidade de Bolonha, Sandro Mezzadra,” introduzirá algumas das suas noções básicas, história e atuais desenvolvimentos críticos” sobre as competências da logística., “ relacionando o trabalho de autores relevantes nesta área como Deborah Cowen, Keller Easterling ou Brett Neilson” e “exemplos de lutas sociais e laborais atualmente em curso, terminando com uma discussão sobre “capitalismo de plataforma” na sua relação com a logística”.

Dia 3 de fevereiro, das 18h00 às 20h00, “Há algo de irreversível no ar: notas para descolonizar o inconsciente” de Suely Rolnik, fala sobre colonialismo, capitalismo, micropolíticas e outras questões relacionadas com a temática.

Também faz parte da programação a pergunta “A revolução ainda é desejável?” do filósofo e historiador, Michel Foucault, em 1977, que é trazida a 6 de fevereiro, das 15h00 às 17h00, por Amador Savater.  

O Teatro do Bairro Alto, ocupa-se da “criação e apresentação de projetos artísticos experimentais, bem como à reflexão sobre eles”, e não deixam de acrescentar que em breve regressarão ao lugar, junto ao Largo do Rato, onde produzem e refletem. Até lá, encontram-se online.

Local: Online

Horário: Consulte aqui

Preço: Grátis

Fotografia disponível via Unsplash