Entre os dias 13 e 15 de novembro, o Palco Online Gerador vai receber o espetáculo PAISAGEM EFÉMERA – natural e rural | 1º Ato, filmado com recurso a imagens 360º.

Este espetáculo do Teatro da Didascália, dirigido por de Bruno Martins, tem estreia marcada no site do Gerador no dia 13 de novembro às 21h00 e os bilhetes já estão à venda na nossa loja online, por apenas 3 eur ou, se fores Sócio Gerador, por 2 eur. Ao comprares o bilhete podes assistir ao espetáculo as vezes que quiseres, entre a estreia e o dia 15 de novembro.

No dia 15 de novembro às 14h00, haverá ainda uma conversa aberta ao público no Palco Online Gerador, com moderação de Vera Santos, que junta os artistas Bruno Martins, Rui Souza, Margarida Gonçalves e António Júlio. O acesso a esta conversa é gratuito.

Este espetáculo é inspirado no território de Joane, em Vila Nova de Famalicão, e convida os espetadores a viajar pela paisagem da vila, onde serão confrontados com diferentes intervenções performativas na paisagem. Hoje mostramos um pouco do que será a segunda intervenção, intitulada Da Procissão. Nesta, o cortejo religioso é definido como um passar; algo que se desloca na estrada e no tempo e que leva consigo todo o legado oral e material, as tradições, pregões e cantigas que desaparecem e se esquecem. Enquanto a Procissão passa, nós contemplamos e permanecemos. E o que significa contemplar e permanecer?

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.