O Teatro Noroeste apresenta iniciativas online para todos os públicos, com palestras, oficinas e transmissão de espetáculos.

Divida em três programas distintos, as iniciativas que compõe a programação do mês de maio, do Teatro Noroeste – Centro Dramático de Viana, pautam pela diversidade de temáticas e reflexão da situação presente. 

O Olhar Oficinal marca o regresso das Oficinas Regulares de Teatro, integradas no Projeto Comunidade. Este regresso será remoto, disponibilizando trabalhos realizados pelo ATIVAsénior, ATIVAjúnior e Enquanto Navegávamos. Esta iniciativa decorrerá todas as terças-feiras, pelas 18h30.

O mote Para um Teatro Pós Pandémico deu ainda origem a uma série de palestras para reflexão sobre as implicações deste cenário atual nas artes performativas nacionais e internacionais. Todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, juntam-se ao Ensaio de Mesa diretores/as artísticos/as de companhias de teatro nacionais.

A última iniciativa – Sofá de Cena – prorrogada desde o início do período de quarentena,  transmite todos os fins de semana, sábados às 16h00 e domingos às 10h00, gravações de peças de teatro, para o público geral e público infanto-juvenil, respetivamente. São mais de 10 as transmissões, com peças como: (I)migrantes de Graeme Pulleyn, Bodas de Sangue de Guillermo Heras, O Gato das Botas de Fernando Gomes, Bojador de Ana Perfeito e os Ovos Misteriosos de Ricardo Simões.

A programação pode ser consultada na página do Facebook do Teatro Noroeste.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia disponível no Facebook do Teatro Noroeste

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
Teatro-Noroeste-online