A companhia teatromosca estreia novos espetáculos em livestreaming, durante o mês de maio.

Começa hoje o ciclo Emissões de Emergência, enquadrado no novo programa da companhia QuarentenAntena. O teatromosca lança o desafio “Vamos ao teatro a partir de casa?”, e apresenta a lista dos novos espetáculos criados durante o período de quarentena em Portugal.

No total são 7 performances realizadas ao vivo e transmitidas online, acessíveis mediante o pagamento de uma verba mínima de 1€. Estão ainda disponíveis gratuitamente espetáculos em vídeo, que fazem parte do arquivo da companhia de teatro.

O programa QuarentenAntena inclui peças como “Mulher sem memória” e “A culpa não foi minha”, não deixando de fora os mais pequenos – “Isto não é o Pinóquio”, “O Macaco do Rabo Cortado” e “A Espada do Rei Artur”. Estas são algumas das peças com apresentação online marcada para os fins de semana deste mês de maio.

“Esta é a forma que encontrámos para vos desafiar a vir ao nosso encontro, para que nos recebam também nas vossas casas, para que possam visitar as nossas, para que possamos estar próximos, mesmo que não possamos habitar, momentaneamente, o mesmo espaço”, lê-se em comunicado.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Cartaz de Teatromosca

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
QuarenteAntena-teatromosca