A Blackbox do CIAGJ — Centro Internacional das Artes José de Guimarães recebe este sábado, dia 26, a maior conferência mundial, o TEDx. A 7.ª edição já tem lotação esgotada.

O tema em destaque este ano é “Tudo ou Nada” e o objetivo é que os convidados partilhem os momentos em que tomaram as maiores decisões das suas vidas. Catarina Moreira será a anfitriã do evento e acompanhará o público durante toda a sessão.

Os oradores desta edição são a estilista Susana Bettencourt, o arquiteto e instagrammer Alexandre Coelho Lima, o diretor da Ritmos e um dos fundadores do festival Vodafone Paredes de Coura, João Carvalho, a jornalista e pivot do Sexta às 9, Sandra Felgueiras, e o coreógrafo vimaranense Victor Hugo Pontes. Junta-se ainda o filósofo Manuel Curado, Rosário Ferreira, professora e amante de doçaria conventual, Sara Coutinho, atleta, modelo e blogger, o ex-reitor da Universidade do Minho e investigador, António M. Cunha, e o artista plástico Luís Canário Rocha.

A Associação Pontos Comuns, que ficou responsável pelo evento, conta com o apoio do Município de Guimarães. Os que não conseguiram bilhetes poderão recordar a sessão através dos vídeos que a plataforma TED coloca à disposição no seu canal do Youtube.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de TEDx

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.