Já visitaste a exposição Esboços do Ofício na Central Gerador? Está em exibição até sábado e reúne o conjunto de projetos finais, e outros, elaborados pelos formandos do primeiro curso “Manual Prático de Ilustração” da Escola Gerador. Pretende ser um espaço de descoberta, experimentação e interação. Estão exibimos projetos de Ana Ferreira, Bárbara Ducos, João Coutinho, Michela Paolicelli, Miguel Canana e Rita Mendes.

A Escola Gerador é um projeto do Gerador que junta pessoas que são apaixonadas pelo que fazem a um modelo muito prático de ensino, com exercícios, discussões e autocrítica. Acreditamos na dimensão experiencial da educação e, por isso, os projetos dos alunos por vezes ganham asas e saltam para fora do contexto de aula para poderem ser apreciados por todos, como é o caso desta exposição.

Hoje, pelas 19h30, Alexandre Couto, co-fundador do projeto “Portugal na Pele”, Catarina Pombo Nabais, investigadora e curadora da exposição “O mais profundo é a pele”, que esteve patente em 2017 no MUDE, em Lisboa, e João Cabral Pinto, autor do livro “Guerra na Pele”, sentam-se na Central Gerador para conversar sobre as estórias que a tatuagem conta, em Portugal, a partir de projetos como os seus.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, em dezembro fechamos a partir de dia 22 até ao fim do mês. Fica atento Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luís Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).