The Script começou por ser um espetáculo teatral de Kassys, que passou por Lisboa em 2017. Na primeira versão, os intérpretes estavam sozinhos em palco, apesar de estarem juntos; agora estão juntos, apesar de estarem sozinhos em casa.

The Script: Make Yourself at Home é uma produção Kassys com Tristero, uma encomenda do Teatro do Bairro Alto (TBA) e do programa ENTER da Fundação Onassis, com autoria e direção de Liesbeth Gritter e a coautoria de Peter Vandenbempt. Com Anne Gridley, Cédric Coomans, Frans Poelstra, José Miguel Vitorino, Leyla Çimen e Marco Mendonça, os seis solos são interpretados, filmados e transmitidos ao vivo ao mesmo tempo, mostrando a situação incerta, absurda, vulgar e solitária em que muitas pessoas se encontram atualmente.

A peça será transmitida nos dias 29 e 30 de junho, às 19h30, num livestreaming no YouTube, Facebook e Twitter do TBA.

Através da sua Programação Digital, que é gratuita, o TBA pretende sensibilizar o seu público a apoiar mais uma candidatura da Bolsa de Pesquisa e Criação desenvolvida pelos SillySeason, um coletivo de artistas (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira) que, desde 2012, se permite a pensar o teatro e as artes performativas, numa busca constante por novos modelos de criação. Se quiseres contribuir, clica aqui.

Consulta também a Agenda Gerador, onde podes encontrar mais eventos a decorrer online nos próximos tempos.

Fotografia da cortesia do TBA