Tiffany Fukuma é Diretora Administrativa da Trans Europe Halles, líder cultural, especializada em cooperação cultural internacional, inovação artística e setor cultural sem fins lucrativos, com forte interesse em políticas, planeamento urbano e transformação social. Investigadora, organizadora da comunidade, produtora de arte e cultura e financiadora pública, Tiffany Fukuma tirou o mestrado na Escola de Pós-Graduação em Ciências da Informação e Comunicação da Universidade de Sorbonne e é formada na Escola de Filosofia da Universidade de Paris Sorbonne. Trabalhou como empresária independente do setor musical e co-administrou o Batofar, um espaço cultural em Paris, antes de entrar no setor público.
Trabalhou como gestora cultural para a Embaixada da França em Tóquio, no Japão, como gestora de projetos sénior responsável por culturas digitais e coesão suburbana para o departamento de Desenvolvimento Metropolitano da cidade de Paris e como Diretora de Música, Cinema, Culturas Digitais e Publicação na cidade de Bordéus.
Antes de entrar na Trans Europe Halles, foi Adida Cultural da Embaixada da França no Canadá. Tiffany tem uma vasta experiência na gestão de projetos europeus financiados (Creative Europe, EUPOP3), foi gestora de projetos para a candidatura Bordeaux Capital Europeia da Cultura, representou a cidade de Bordéus na Eurocities Network e foi presidente do cluster Toronto EUNIC . Além das suas atividades na Trans Europe Halles, é atualmente mentora da iniciativa Toronto DIY Space.
De 11 a 13 de julho vamos juntar personalidades como Pedro Adão e Silva, Pedro Abrunhosa, Catarina Vaz Pinto, Lula Pena, José Pacheco Pereira, Amarílis Felizes, Luís Osório ou Inês de Medeiros para deixar provocações sobre o futuro da cultura e da criatividade em Portugal. Descobre tudo aqui.